Estilos

Na tessitura de sua cerimônia, pode-se ter diversos estilos. Tudo é tecido para que sua cerimônia tenha uma harmonia entre a palavra que é dada, a canção que é tocada e a festa que é celebrada.

A mensagem é construída com base na história do casal. Como privilegiamos a história de vocês, levamos em conta o fator espiritual de acordo com o que vocês nos passam, assim, a mensagem pode ter um caráter mais espiritual, com paralelos entre a história de vocês e as histórias bíblicas, ou um caráter menos espiritual, enfatizando a importância do amor e valorizando o desejo e o sonhos de vocês.

A vestimenta que uso na celebração é importante para combinar com a decoração e o estilo da cerimônia, enfatizando o caráter menos ou mais espiritual da mesma.

Apresento aqui os estilos que adoto na minha vestimenta e que se refletem nas mensagens e palavras que são entrelaçadas para sua cerimônia.

Tradicional religioso

Neste estilo, há uma identificação clara dos elementos religiosos na vestimenta, que transmite uma ideia de espiritualidade profunda na celebração. Por seu caráter tradicional, pessoas de tradição católica, por exemplo, não estranham tal vestimenta.

Vestimenta: Toga genebrina, estola branca, camisa de gola clerical, calça social e sapato.

Clássico

Mantendo um estilo religioso, mas apenas no elemento da gola clerical, o objetivo é transmitir uma imagem de espiritualidade na cerimônia sem, contudo, dar destaque a tal elemento. É o estilo mais usado nas cerimônias e transmite essa ideia clássica do celebrante de casamento.

Vestimenta: Terno e camisa de gola clerical e sapato

Esportivo

Procurando alinhar a palavra à leveza de cerimônias mais informais, o estilo esportivo se encaixa perfeitamente. A  maneira como a vestimenta é composta para somar-se ao estilo da cerimônia e da festa, transmitindo a leveza da informalidade do momento com a seriedade da ocasião.

Vestimenta: Blazer, camisa social, calça social ou de sarja e sapato ou sapatênis

Informal religioso

Alinhar a espiritualidade à leveza de cerimônias mais informais, este é o objetivo deste estilo. Trata-se de vestimenta religiosa, mas não carrega em si a expressão religiosa completa, mas transmite o ar da espiritualidade que envolve o momento.

Vestimenta: Camisa de gola clerical, calça social ou de sarja e sapato ou sapatênis

Informal

Cerimônias informais de casamento têm como marca a presença das características informais dos noivos e a mensagem de que estamos à vontade na presença um do outro.

Vestimenta: Camisa social, calça de sarja ou jeans e sapato ou sapatênis

Anúncios