Votos

Apresento, como opção, três estilos de votos para que você possa pensar e se inspirar para escrever os seus. Sempre valorizo a riqueza e a singularidade de votos escritos pelos noivos, pois ninguém melhor que eles para expressarem o que sentem e o que os conduziu até o altar.

Tradicional Religioso

São votos usados regularmente nas cerimônias religiosas. Embora muito comum, muitos noivos optam por ele por sua tradição e história nas cerimônias de casamento.

[Nome], você é minha esposa. Com esta aliança, diante de Deus e das testemunhas, eu lhe prometo ser fiel, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na prosperidade ou na pobreza, amando-a e respeitando-a todos os dias da minha vida, com a ajuda de Deus.

[Nome], você é meu esposo. Com esta aliança, diante de Deus e das testemunhas, eu lhe prometo ser fiel, na alegria ou na tristeza, na saúde ou na doença, na prosperidade ou na pobreza, amando-a e respeitando-a todos os dias da minha vida, com a ajuda de Deus

Clássico

São votos usados com mais frequências em cerimônias tradicionais.

[Nome], recebo você como minha fiel companheira. Com esta aliança, diante de Deus, família e amigos, eu prometo ser fiel em todos os momentos de nossa vida, não importando as dificuldades ou facilidades que vivamos. Prometo te amar e respeitar por todos os dias da minha vida. Eu te amo e hoje assumo esses compromissos com você.

[Nome], recebo você como meu fiel companheiro. Com esta aliança, diante de Deus, família e amigos, eu prometo ser fiel em todos os momentos de nossa vida, não importando as dificuldades ou facilidades que vivamos. Prometo te amar e respeitar por todos os dias da minha vida. Eu te amo e hoje assumo esses compromissos com você.

Informal

Votos escritos de maneira informal, pretendem dar um caráter mais intimista e romântico ao momento da troca de alianças.

Chegamos. Aqui estamos nós diante da família e amigos para comemorar nosso amor. Eu te prometo que todos os dias vou te amar. Nem sempre será como sonhamos. Mas não vou desistir de tornar nossos sonhos realidade, porque nada é mais real em mim que o amor que tenho por você. O amor nos escolheu e nos trouxe até aqui, e eu escolhi abraçar o amor com você. Hoje, amanhã e sempre, eu te amo. Hoje, amanhã e sempre, sou teu marido.

Aqui estou. Um sonho que vira realidade. Nem só de sonhos vive o amor. O amor é real. É sentido e vivido. Quando decidimos chegar até aqui, juntos, a realidade abraçou nossos sonhos. De mãos dadas com o amor, aqui estamos. Mais que te fazer promessas, quero te entregar meu coração e meus sonhos, para sonharmos juntos. Juntos. Como é bom sermos e estarmos juntos. Eu te amo. Eu te amo hoje e sempre. Sou e serei, hoje e sempre, tua mulher.

Anúncios